05/11/2012

Suspeitas de Manipulação das Votações


Sandra foi a concorrente expulsa na 8ª Gala da Casados Segredos 3, tal como se tinha previsto isso não é novidade, Já os resultados oficiais deixaram dúvidas sobre a sua veracidade e credibilidade relativamente as percentagens de votos apresentados. Não só porque contradizem, todas as sondagens realizadas na internet incluindo a nossa, como também contradizem o próprio site oficial. Resta agora saber se foi manipulação de votos por parte da produção ou de alguém a partir da internet, uma vez que essa situação já tinha acontecido a semana passada com Fábio.

Isto já tem vindo a acontecer desde há uma semana atrás quando a grande variação de votos registados a semana passada e a informação divulgada num fórum que levam às suspeitas de ser possível realizar 50 mil votos em apenas 15 minutos, deixou os seguidores mais atentos intrigados e terá levado também ao condicionamento do acesso ao resultado oficial das votações através de um link no site "maisfutebol" da TVI. Pensa-se assim que a produção Endemol e a TVI tomaram as precauções necessárias relativamente às supostas manipulações, mas pelos vistos não.

Depois de já ter acontecido com o Fábio também esta quarta-feira um anónimo alertou o público através de um comentário num dos blogs: "ATENÇÃO QUE NESTE MOMENTO A VOTAÇÃO OFICIAL ESTÁ ASSIM: Sandra 760 20 20 02: 37.39% Ana 760 20 20 18: 9.46% Mara 760 20 20 21: 53.15% VERGONHA CONTINUA! TUDO A VOTAR EM MASSA NA SANDRA PELO TELEFONE, PARA ACABAR COM A PALHAÇADA DA TVI!"

Será tudo isto alterado para os público gastar ainda mais dinheiro a votar e gerar ainda mais lucro para a produção/TVI? ou apenas alguém ou algum grupo de pessoas peritas no assunto que gostam de "trollar" um pouco a situação?

Obtivemos também a informação de um email com a indicação de que alguns membros de um fórum, não aquele onde foi divulgada a situação da "injeção" de votos no Fábio na votação que originou a expulsão de Bruno, a semana passada, estariam a "injetar" votos através de scripts votos na Sandra, porque alguém estaria a "injectar" votos na Mara, o que justificaria a pouca percentagem de votos na Ana e ainda que é possível injectar e assim adulterar as votações com uma grande quantidade de votos nos concorrentes menos preferidos, o que revela alguma incompetência no sistema da empresa que controla e toma conta das votações do programa da Endemol.

Não será ainda indicado o fórum em causa, até porque o tópico que acompanhava a Casa dos Segredos deixou simplesmente de de existir, foi bloqueado ou até mesmo eliminado. Relativamente aos culpados desta situação, não se sabe se a produção "mexe" como a Ana uma vez afirmou dentro da casa nas votações ou se são apenas comunidades de fãs que acompanham o programa e fazem de tudo para ver os seus favoritos prevaleceram na casa nem que para isso tenham que ir contra um concorrente neutro como, neste caso, a Mara.

O que realmente se pode comprovar é que a manipulação existe venha ela de dentro ou de fora, o gráfico oficial apresentado ontem nunca tive tanta discordância e contradição com a sondagem do próprio site oficial e as demais realizadas em blogs e páginas na internet.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...