26/10/2012

Director da TVI chama "maluquinhos" aos espectadores da Casa dos Segredos

"Isso são os maluquinhos que vêem o canal no Meo 24 sob 24 horas que dizem"



Bruno Santos em entrevista à revista Notícias TV, fala das últimas polémicas da Casa dos Segredos 3, e defende-se das acusações que a produção oculta algumas imagens nas emissões diárias, "Isso são os maluquinhos que vêem o canal no Meo 24 sob 24 horas que dizem. Nós não temos tudo gravado. É impossível gravar tudo aquilo. Não tínhamos como passar todas as imagens que passam no Meo, tem de haver uma seleção", justifica-se.

A ERC explica que as queixas sobre a Casa dos Segredos são dispersas: "A ERC regista, até à presente data, a entrada de 32 participações visando o programa Casa dos Segredos 3, transmitido na TVI. Estas participações referem-se a questões como alegados insultos e ameaças à integridade física de alguns concorrentes, publicidade enganosa, linguagem e imagens de teor inapropriado, alegado consumo de estupefacientes e falta de imparcialidade na condução do programa".

Confrontado com estas queixas, Bruno Santos, director de Conteúdos e Formatos da TVI, admite que é algo com que já contava: "Este é um tipo de formato polémico, mas fazemos tudo para que isso não aconteça, apesar de sabermos sempre que vão existir. Se até o Jornal das 8 recebe queixas", refere à Notícias TV. Ainda assim, o responsável é da opinião de que "muitas das vezes as queixas que a ERC recebe são de movimentos de pessoas que fazem abaixo-assinados entre várias e que depois dez ou mais pessoas enviam como se fossem várias queixas separadas, mas são as mesmas queixas", e ressalva: "A Casa dos Segredos cumpre a lei. Não emite conteúdos que possam infringir a lei."

Na semana passada, um vídeo em que o concorrente Bruno estava debaixo da sua cama, sem microfone, causou polémica na internet. Nele insinuava-se o jovem de Lagoa de Mira estava a consumir estupefacientes, e chegou a comentar-se que seria uma manobra da produção para trazer mais audiência para o programa. A polémica motivou uma queixa na ERC, mas é desdramatizada por Bruno Santos, que esclarece: "É importante separar as águas. Essas palavras não tem nada que ver com a TVI. Deu-se a entender que era estratégia nossa e não foi, tanto que nós fizemos questão de passar depois a cena na televisão e mostrar tudo desde o início, em que o Jean-Mark também está no quarto e em que o Bruno diz para ele ir lá abaixo ver o que se estava a fazer. Partiu tudo de uma maldade de alguém. A reacção dele foi uma reacção natural." A verdade é que as imagens foram mostradas no diário da noite e também foi mostrada a explicação de Bruno no confessionário em conversa com a Voz. O concorrente não estava a consumir qualquer tipo de estupefaciente, mas sim a escrever um poema. "Foi uma cena de muito má-fé. Fizeram a cena passar de uma forma diferente. Ele não estava a fazer nada", explica o director de Conteúdos e Formatos da TVI.

Este ano, a página de Facebook de Casa dos Segredos 3 ultrapassou mesmo a barreira dos 500 mil "gostos" e está a caminho dos 600 mil: "Os valores deste ano das redes sociais são superiores, são impressionantes. É uma tendência que já se verificou da primeira para a segunda e que se verifica agora da segunda para a terceira. Há de tudo. Por um lado, é prejudicial, mas também há outra parte boa. E há inúmeros blogues e páginas do programa. É impressionante. São mesmo muitos. Às vezes, pedimos para que alguns conteúdos sejam apagados, mas é incontornável", salienta Bruno Santos.

Quanto às acusações que também correm na internet de a produção ocultar algumas imagens nas emissões diárias, mas que passam no canal TVI Direct, no Meo, o responsável da TVI desdramatiza: "Isso são os maluquinhos que vêem o canal no Meo 24 sob 24 horas que dizem. Nós não temos tudo gravado. É impossível gravar tudo aquilo. Não tínhamos como passar todas as imagens que passam no Meo, tem de haver uma selecção", justifica-se.

Apesar de este ano ainda não terem existido situações em que as votações nos sites e blogues dedicados ao programa diferem das que surgem na gala de expulsão, em outras edições esse foi um dos maiores pontos de crítica. Bruno Santos defende-se: "As pessoas acreditam mais naqueles sites do que em nós...", conclui.

-
Resta-nos saber com que intuito a endemol fez o contrato com a MEO em ter a casa ligada em directo 24 horas por dia, se não era para os espectadores verem, é para o quê afinal?

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...