26/10/2011

João J. ficou mais “rico”


Enquanto tocava a sua concertina, João J. é interrompido pela Voz que anuncia que Cátia, perderá 500 euros para a conta do concorrente de Proença-a-Nova.

Não se ficando, o nome de Fanny é o segundo a ser pronunciado, tal como o de Cleide, Marco, Daniela P., Ricardo, Paulo, e Susana.

A Voz volta a falar e explica que os 500 euros de cada um foram acrescentados ao orçamento de João J. pelos favores aceites ao longo do dia na Casa dos Segredos, oferecidos pelo mesmo.
Desta forma, a conta do encarregado industrial cresce em 4.000 euros, reflexo do sucesso da sua Missão secreta.

Assim que a Voz termina de falar, Susana é a primeira a mostrar o seu desagrado pela situação, por achar errado que o dinheiro de cada um seja retirado deste modo, dado que é fácil aceitar favores, quando alguém se mostra prestável na Casa. Marco também apoia a posição da bailarina de striptease.

Quando a discussão começa a subir de tom, Carlos que até então tinha permanecido calado, intervém de forma clara, e diz com todas as letras 'Se tivesse sido comigo, eu estava a gozar com a cara de todos', logo a seguir dá-lhe os parabéns porque foi competente na Missão secreta que lhe foi atribuída.

Miguel é da mesma opinião e também ele dá os parabéns ao dono da concertina.
Susana mantém a sua opinião, argumentando que 'todos aceitam comida e favores desse género', Miguel ainda diz que Cleide, já perdeu 10.000 euros por algo que não fez, por isso este tipo de situações não são previsíveis.

Os ânimos não parecem acalmar na Casa dos Segredos, com um João J. sempre sereno mas com vontade de se defender, não sabendo bem como. Daniela S. explica calmamente que esta quantia é meramente simbólica, 'são pontos' diz ela, porque o dinheiro só se vai materializar para os quatro últimos a sair da Casa.

Vivem-se tempos de crise em Portugal e na Casa dos Segredos, e há quem não goste de perder, nem a feijões!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...