18/10/2012

Está instalada a Polémica na Casa dos Segredos

Circula pela rede social FACEBOOK uma reclamação que todos os apoiantes do Wilson devem enviar.


Envia o mesmo mail, se quiseres, para a tvi/endemol etc...



Aqui o deixo. Bem como os contactos. Ao menos via mail não conseguem ignorar tanto quanto via FB. 



geral@endemol.pt, relacoes.exteriores@tvi.pt, relacoes.publicas@tvi.pt, info@erc.p

t, info@ordemdospsicologos.pt, direccao@cmjornal.pt, destak@destak.pt, eunicemenezes@revistas.pt, ana@impala.pt, maria@impala.pt, novagente@impala.pt, tv7dias@impala.pt

"Exmos Senhores,

Os acontecimentos GRAVES que tem decorrido no vosso programa, e que têm sido por demais expostos no Facebook do Secret Story 3, são concretamente, como é do vosso conhecimento à situação de ameaças físicas que tem sucedido dentro da Casa. E apesar de concordar que existe muito interesse em ter audiências através de situações de conflito por vós mais que exploradas e re-exploradas, não pode ser admitido que explorem a imagem de dois concorrentes de tal forma que branqueiam a verdade. E mais grave ainda, que permitam e ajudem a que situações dessas se perpetuem (refiro-me a ameaças), que são penalizadas no nosso Código Penal. Refiro-me concretamente à ameaça de um concorrente - Nuno Mota - a outro - Wilson Teixeira - em que o primeiro, ameaçava de pedradas cá fora ao segundo. Para que não hajam dúvidas desta situação, aqui vos deixo o link dos respectivos vídeos  que como V. Exa. poderão verificar é verdadeiro e visto em directo por milhares dos vossos telespectadores através do canal 10 do MEO.


Video ameaça velada, no mesmo dia do video anterior -http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=MQbQsuZ_Bvw


Após esta situação, partilhada com Portugal inteiro, a Produção deste programa nada fez. Poderia-se achar que os telespectadores não a teriam visto, mas no dia seguinte o vosso Facebook foi "invadido" com comentários das pessoas que vos dão audiências, informando desta situação e procurando esclarecimentos. Da vossa parte, nenhum esclarecimento foi dado e pior, compactuaram, sendo portanto cúmplices, numa situação de CRIME. 

Recordo-me que em Secret Story anteriores, quando algum concorrente ameaçava outro ou era de alguma forma violento, era nomeado, penalizado, chamado à atenção ou expulso, dependendo da gravidade da situação. Aqui e neste caso, nada sucedeu e o concorrente, Nuno Mota, passou impune. 

A impunidade deste concorrente já vinha de trás, pois não era esta a primeira vez que realizava ameaças ao segundo concorrente. Mas o que deu a entender aos telespectadores é que seria preferível manter a imagem de "coitadinho", do que confrontá-lo com atitudes criminosas que teve dentro da Casa. Recordo que este é um programa que é visto em horário nobre na TVI e não tem qualquer aviso de conteúdos ou restrição de idade. 


Pergunto-me portanto se é este o exemplo que se espera de uma televisão, compactuar com ameaças de crimes pós programa?


Não satisfeitos com este tipo de situações a decorrerem na Casa, sem qualquer acção punitiva da Vossa parte, durante o dia de hoje - 18/Outubro/2012 - heis que surge nova situação... 

Quatro dos concorrentes da Casa - Ana, Sandra, Joana e Bruno - em conversa revelam que a psicóloga da produção lhes informou que se deveriam manter afastados do concorrente Wilson, e que ela (a psicóloga) não entendia o motivo deste último concorrente ainda não ter sido expulso, e ainda menos entendia como é que na última Gala o mesmo só tinha 7% de votos. Uma vez mais, poderão confirmar a veracidade da situação por vós mesmos através dos vídeos abaixo.



A ser verdade, o que os quatro concorrentes afirmam neste vídeo, considero esta uma situação GRAVÍSSIMA  Seja por motivos de jogo, audiências, teste à capacidade dos concorrentes de viverem em ambiente adverso, esta situação decorrida hoje com a psicóloga da produção é inaceitável. Não só uma profissional, que lá está para zelar pelo bem estar dos concorrentes e ajudá-los, transmite informações e opiniões pessoais, como e essa sim é a parte mais grave, promove a exclusão e consequente violência psicológica a outro concorrente. A esta situação chama-se bullying. Bullying esse que já tinha ocorrido noutras alturas dentro da casa, contra esse mesmo concorrente - Wilson. No entanto, esta situação demonstra todo um novo mau carácter, quando esse bullying é promovido pela psicóloga do programa. Uma vez mais, nada foi feito e não foi apresentado qualquer esclarecimento ou comunicado a desmentir a situação, caso sejam efectivamente mentira as afirmações dos concorrentes.

Este é um reality-show, e como tal um programa de entretenimento. Espera-se que exista um ,mínimo de objectividade imparcialidade e de valores, por parte da produção deste programa. Mas desde o início destas situações que tal não acontece. Ao invés, os vossos telespectadores são ignorados através da forma de comunicação que tem com vocês - Facebook.


Como vossa telespectadora, espero obter algum tipo de resposta ou esclarecimento sobre estas situações graves que têm vindo a decorrer no vosso programa e que estão espalhadas por toda a internet, nos mais diversos sites. Aguardo também por uma "correcção" do vosso comportamento para com os telespectadores, procurando assim atingir a imparcialidade e objectividade necessária neste tipo de programas e conteúdos.


Mais informo que devido à gravidade das situações, em particular as informações sobre a psicóloga do programa, envio este e-mail com conhecimento para a ERC e a Ordem dos Psicólogos, para que estes organismos possam tomar medidas se assim o entenderem, sobre uma postura anti-ética de uma profissional.


Informo ainda que envio uma cópia também para diversos meios de comunicação social, visto que apenas quando as vossas atitudes menos correctas são mencionadas noutros meios de comunicação social, é que a produção deste programa procura uma postura mais objectiva e imparcial.


Votos de que oiçam os vossos telespectadores mais frequentemente,"

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...