20/11/2012

Hélio: namoro por um fio


A “agente Reis” de que Hélio tanto fala não sabe se quer mais conversas com ele . Estivemos nas Caldas no dia da cabeçada de Wilson e verificámos a revolta dos pais do fenómeno da Internet.
Hélio Catarino foi o primeiro concorrente em três edições a entrar já famoso para a Casa dos Segredos. Incapaz de esconder o segredo da Internet, conseguiu omitir outro, o de ter uma namorada cá fora, mas com o passar do tempo o cozinheiro das Caldas da Rainha sucumbiu às saudades e foi revelando a sua ligação à “agente Reis”, indiciando tratar-se da “mulher da sua vida”. Apesar de amigos e família esconderem a jovem ao máximo, a TV 7 Dias conseguiu descobri-la e conta- lhe como começou esta relação de um ano.
“Ele já a conhece há algum tempo, quando ela estava a estudar na Escola Superior de Artes e Design, aqui nas Caldas”, conta um amigo de Hélio. A jovem Mariana Reis, de 24 anos, natural de Peniche, está actualmente a trabalhar em Lisboa, na “Carmen Young”. “Apesar de ter tirado um curso de designer, agora estou a trabalhar em publicidade”, conta ela. O que é certo é que, aos 24 anos e com ar de menina, Mariana não quer estar ligada ao reality show, talvez pela ligação do namorado a Ana, dentro da Casa mais vigiada do País. “Eu via o Secret Story 2, mas este recuso-me! Aliás, eu pedi ao Hélio para não referir o meu nome, nem falar de mim, mas ele não cumpriu”, conta a jovem, visivelmente agastada. Quando questionada se iria confrontar o namorado com o que aconteceu entre este e Ana, e se iria falar com ele, a “agente Reis” – como é carinhosamente tratada por ele no programa de Teresa Guilherme – afirma: “Não sei se vamos ter algum tipo de conversa, mas não me quero alongar muito, não quero misturar o meu trabalho com isto.”
Na quinta-feira, dia 8, quando a TV 7 Dias esteve no restaurante dos pais de Hélio, tentámos saber se gostavam ou não da futura nora. Fátima afirma: “Já a conhecemos, mas não tenho nada a dizer. É uma coisa recente e nem sei onde é que ela está, duvido que a encontrem.” Já o pai, Albertino , encobre o filho: “Não a conheço. Aliás, conheço algumas amigas dele!” Quando revelámos a Mariana que sabíamos que tinha sido apresentada aos pais do jovem, a resposta foi rápida: “Ai conhecem-me? Eu não os conheço a eles.” Devido ao seu feitio menos fácil, Hélio não tem um grupo de amigos definido e “por isso é que ele se dá mais com as pessoas da ESAD, porque as daqui das Caldas não têm facilidade em se dar com ele”, revela outra fonte próxima do concorrente.
Pais choram pela cabeçada
No início do reality show, todos gostavam do único cozinheiro da Casa que, ainda por cima, era cómico e dizia muitas piadas, até que foi criando inimizades, como aconteceu com Petra. E foi nessa altura que Hélio começou a revelar-se mais e a ter alguns desentendimentos com Wilson, o que levou a que o concorrente do Prior Velho fosse expulso por lhe ter dado uma cabeçada.
Foi nesse mesmo dia que a nossa revista esteve à conversa com os progenitores dele: “Nós estávamos a dormir e fui acordado às 03.30 horas da madrugada por alguém que viu aquilo em direto e que ficou aflito e me ligou logo. Nessa noite já não dormimos nada, depois ligámos para a rapariga da Endemol, que me disse que não sabia de nada, e só hoje é que nos ligaram a dizer que ele estava bem”, revela Albertino A mãe acrescenta: “Esta noite estive sempre a chorar, porque não sabia como estava o meu filho.” Além da preocupação com o rapaz, que “agora já percebemos que está bem, apesar do Wilson ainda lá ter ido tentar mais duas vezes”, o pai desabafa: “Para nós foi preferível vê-lo levar uma cabeçada do que vê-lo a dá-la, mas custa-me muito que um rapaz como o Wilson, que dá ginástica a crianças, tenha tido esta atitude.”
Apesar da revolta que sente em relação ao concorrente imediatamente expulso pela produção, confessa: “Custa-me vê-lo sair por causa disto. Eu já estava à espera que isto acontecesse, mas nunca com o meu filho, porque ele é pacífico. Agora também não admito que ele diga que o meu filho só lá está para dormir, colocar gotas nos ouvidos e fumar, porque ele faz lá muita coisa.” Albertino revela o que o deixa mais irritado: “É o facto dos amigos do Wilson me enviarem e-mails a insultarem o meu filho e a chamarem-lhe filho da p…”. Porque, apesar de tudo, “nada justifica a violência. Aliás, o meu filho sempre foi ele e a única vez em que jogou foi quando salvou a Petra nas nomeações. Tanto que o Arnaldo e o Rui também discutiram lá com ele e nunca foram a este extremo. Eu já falei com eles cá fora e achei-os umas jóias. Ele tentou com vários, mas teve de ser logo com o meu filho!”


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...