16/11/2012

Confirmado o fim da cadeira cor-de-rosa da Casa dos Segredos


A Endemol cancelou o prémio para a votação que era feita pelo Facebook. Apesar da produtora garantir as despesas de deslocação dos vencedores do passatempo, nem todos queriam se sentar na cadeira cor-de-rosa, que dava direito a comentar, em direito  as peripécias dos concorrentes e até atribuir uma missão a um deles 

Rudolf Gruner, responsável da Media Capital Digital,, explica ao Jornal de Notícias de hoje: "Quando contactávamos os vencedores, a tentar combinar a logística para eles virem à gala, percebemos que não era uma coisa que eles tivessem propriamente vontade de fazer." 

Apesar da produtora do Secret Story da TVI garantir as despesas de deslocação do Facebookano que tivesse acumulado mais votos no concorrente expulso, isso não foi suficiente para garantir que alguém se sentasse no lugar VIP, que dava direito a comentar, em directo, as peripécias dos concorrentes e até atribuir uma missão a um deles. "Alguns acabavam por ir, outros não, e começámos a perceber que não fazia muito sentido continuar a insistir nisso. Achámos que era um prémio fantástico, mas aparentemente a comunidade não achava assim tanto. Percebemos que o prémio não funcionava como estímulo para os participantes no Facebook e resolvemos retirar isso", lamenta o responsável da Media Capital Digital.

O lugar, que já desapareceu do cenário dos estúdios da Venda do Pinheiro, esteve ocupado na terceira, quarta, quinta e sexta galas. Na segunda gala, o prémio não foi atribuído, por se tratar de uma votação que durou apenas 36 horas (correspondente à expulsão de Tracy). Sem cadeira cor-de-rosa, mas com meio milhão de fãs na rede social, a equipa que gere a comunidade online do reality show da TV quer continuar a capitalizar as votações via Facebook.

A plataforma de votação através da rede social, criada na terceira edição da Casa dos Segredos, vai ser mantida, garante Gruner ao jornal, e a TVI está a ponderar um novo prémio para os participantes mais activos, que deverá ser anunciado "dentro de duas semanas" e que não deverá ser pecuniário. 

"Estamos a estudar alternativas e é provável que tenhamos um prémio diferente, para ver se funciona melhor. Começa a crescer a convicção de que esta comunidade tem uma dinâmica muito própria, independente das mecânicas normais a que estamos habituados com os prémios em televisão", acrescenta o responsável da Media Capital.



Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...