10/11/2011

Discussão acesa entre Susana e Fanny

Susana discute com João M., mas acaba a trocar acusações com Fanny e exposta diante de Marco



No Quarto Rosa, Susana acusa João M. e Fanny de serem egoístas, de jogarem um para o outro e não se importarem de prejudicar o grupo, desde que lhes seja conveniente.
Daniela S. reforça a crítica, embora com maior moderação nas palavras e no tom. Irritado, João M. reage. Começa por reclamar o direito de fazer o seu jogo e defender o seu Segredo como muito bem entender.

Ao ver João M. de cabeça perdida, Fanny sai em sua defesa: exista ou não um Segredos comum, «ninguém tem nada que se meter na nossa relação». Susana não gosta de ouvir Fanny falar-lhe alto e repreende-a. Fanny, por sua vez, não admite que a outra a mande calar. Está ditado o mote para o 'bate-boca' entre a stipper e a 'bela portuguesa' da Casa dos Segredos.




As duas gritam tão violentamente uma com a outra que até João M. se afasta na primeira oportunidade. Ninguém ousa interferir na discussão e muito menos atravessar-se entre as raiva das duas.
Descontroladas, Susana e Fanny atacam-se nos pontos mais frágeis de ambas: os relacionamentos com Marco e João M..
A stripper diz que Fanny é «falsa» porque «te sentas ao colo do Marco e o nomeias a seguir». A outra replica que Susana faz bem pior ao pedir à Casa «nomeiem o Marco porque eu não sou capaz».

Marco, que por casualidade entra no Quarto no momento em que Fanny lança esta acusação a Susana, fica estarrecido com o que acabou de ouvir.

Perplexo confronta a 'ex'. Ela desmente e mostra-se cada vez mais exaltada. A tensão joga-se agora entre o casal de ex-namorados. Fanny também parece dar-se conta disso e resolve fazer uma pausa: retira-se do quarto de fininho e deixa, em seu lugar, Marco a discutir com Susana.
O pasteleiro exige saber se a 'ex' pediu para que o nomeassem. Ela, que estava ao rubro com Fanny, começa a mostrar-se desesperada e nega que seja verdade.
Marco mantém a calma e explica-lhe que não tenciona duvidar da sua palavra. Pelo menos por agora e até prova em contrário. Porém, ameaça nunca mais lhe falar se descobrir que é verdade, até porque - lembra - «Ela [Fanny] disse isso na tua cara!».

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...